5 Dicas de Marketing Digital Para Personal Trainers

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5 Dicas de Marketing Digital Para Personal Trainers
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Ainda há muito espaço para o profissional de Educação Física crescer. O mercado brasileiro, por exemplo, tornou-se o segundo em número de academias (34.509 unidades) e o terceiro maior em receita (2,1 bilhões de dólares), segundo o último Relatório da IHRSA.

Personal Trainers não devem perder a oportunidade de desenvolver seus próprios negócios. Parece que há espaço para todos, mas como o personal trainer realmente se destaca na multidão?

Qual é a melhor maneira de desenvolver um negócio diferenciado que supera os seus concorrentes estabelecidos no mercado?

Bem, deixe-me falar sobre o que a tecnologia pode fazer por você.

Confira abaixo 5 dicas de Marketing Digital para Personal Trainers.

1. O mercado exige, tenha um website.

Personal trainers estão investindo no digital porque o mundo exige conexão.

Estar conectado não é mais um diferencial, mas uma obrigação, por conta de como o mercado está se desenvolvendo.

Você sabe disso, certo?

Você provavelmente anda ligado a pelo menos um smartphone. Na era do WhatsApp, Instagram e Facebook, as pessoas se acostumaram a ter essas facilidades e gostam de comunicação rápida, cheias de opções e online.

Não basta estar presente nas mídias sociais, você precisa ter o seu website.

Bem produzido e com as ferramentas adequadas, ele vai ser um aliado na apresentação do seu serviço e na captação de novos clientes.

Seu website será o seu cartão de visitas na internet e o seu multiplicador de conteúdo, fazendo com que você seja melhor percebido pelo seu cliente e tenha mais engajamento com o seu público.

Se você ainda não tem um website, você precisa fazer um.

2. Produza Conteúdo

Tenha em mente que você precisa produzir conteúdo.

Websites estáticos, sem renovação de conteúdo, não trazem uma boa experiência para o usuário e tendem a não se classificar bem nas buscas do Google.

Você vem se atualizando na sua área, participando de cursos e colocando em prática estes ensinamentos para os seus alunos. Então você precisa escrever sobre isto.

Produzir conteúdo relevante na sua área de atuação consolida a sua autoridade e te torna referência.

O Google adora conteúdo.

Produzir conteúdo relevante, de qualidade, e que proporcione uma boa experiência para o usuário é o que vai te fazer presente nos resultados de busca do Google de forma gratuita.

É um resultado de médio / longo prazo, então comece a produzir conteúdo agora.

Se você não tem tempo ou habilidade de redação para a produdução de conteúdo, procure por um profissional de Marketing de Conteúdo.

3. Anuncie Localmente no Google

Como dito anteriormente, a produção de conteúdo relevante e de qualidade vai te trazer resultados de médio / longo prazo.

Como você está começando agora, e ainda não aparece espontaneamente nos resultados de busca, seria conveniente gastar alguns tostões com anúncios no maior buscador da internet.

Sabe quantas pessoas procuram mensalmente pela palavra chave “Personal Trainer” no Google?

40.500 pessoas.

Posso te garantir. Seu telefone vai tocar.

Uma boa estratégia de palavras chaves associadas ao seu negócio, com uma boa configuração de campanha local, vão dar uma incrementada nas suas vendas.

Não perca tempo, quanto mais o tempo passa, o leilão de palavras tende a encarecer. Mais negócios entrarão no jogo e a competitividade destas palavras vão aumentar.

Procure por um profissional de Marketing especialista em Ads para configurar a sua campanha. Ele vai te poupar tempo e dinheiro.

4. Utilize as Redes Sociais de Forma Correta

Você já está presente nas redes sociais.

O seu perfil pessoal está diretamente ligado a sua atividade profissional, por tanto, cuide da sua imagem.

Está em dúvida sobre uma postagem pessoal no seu momento de lazer?

Minha dica: Na dúvida, não poste.

Associe o seu perfil a postagens saudáveis e relacionadas a sua atividade. Sua imagem agradece.

A publicidade nas redes sociais possui um custo menor quando comparada a outros meios.

Pense em impulsionar algumas publicações de forma profissional.

Mas lembre-se de estar ligado na qualidade e formatação das imagens e vídeos. Seu conteúdo de texto também deve ser atrativo e com boa redação.

Se você não dominar estas técnicas, procure por ajuda.

5. Use um aplicativo mobile

As pessoas gostam de estar conectadas e adoram praticidade.

Foi-se o tempo em que uma solução de software de gestão custava uma pequena fortuna.

Existem diversas soluções de software / aplicativos em cloud para a sua área com preços acessíveis.

As funções disponíveis serão úteis para você e seus alunos.

Além de te proporcionar uma melhor gestão das atividades, com controles de treinamentos, agendamento de aulas e até envio de cobrança para pagamento, você poderá dar acesso aos seus clientes a uma área personalizada para ele acompanhar a sua evolução, periodicidade e performance.

É a tecnologia trabalhando a seu favor.

E aí!? Pronto para começar a sua revolução digital?

Fala com a gente.

Vai ser um prazer fazer você ter sucesso!

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