Como promover on-line o seu evento off-line

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Como promover on-line o seu evento off-line ilustração
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Existe uma grande quantidade de eventos off-line que vem sendo promovidos através do meio on-line, mais especificamente através das redes sociais.

Divulgar um evento on-line pode ser bem mais do que isto.

Consideramos que há formas mais adequadas para você divulgar o seu evento no ambiente digital.

Como o Marketing Digital pode ser útil na divulgação do seu evento?

Confira nossas dicas!

Crie uma Landing Page

Mesmo você não tendo um website, o que é inimaginável para os tempos atuais, você pode criar uma página na web para o seu evento.

Estas páginas chamam-se Landing Pages, e caracterizam-se por serem páginas únicas para um determinado evento .

Landing Pages contém informações bastante objetivas, e o local para a ação, neste caso a inscrição, possui bastante destaque.

Há uma série de ferramentas gratuitas disponíveis para a criação de uma Landing Page.

Faça uma pesquisa na web e identifique a que mais se adequa ao seu perfil.

Mas tenha cuidado para não montar um Frankenstein.

Você deve ter noções mínimas de trabalho com web para executar um trabalho bem feito, com boa diagramação e a apresentação de um visual atraente.

Caso esta não seja a sua praia, procure por ajuda especializada.

Faça uma Campanha de E-mail Marketing

Você precisa informar ao seu público sobre a realização do evento.

A melhor forma de se fazer isso é programar, com antecedência, o disparo de uma campanha de e-mail marketing para informar o seu público.

Você deve ter um cadastro de e-mails dos seus potenciais clientes, certo?

Se você não tiver, utilize as redes sociais para extrair estas informações.

Existem plug-ins de extração de e-mails que podem te ajudar nesta tarefa.

Organize sua campanha de e-mail marketing em mais de uma etapa.

Apenas um e-mail não fará verão.

E esqueça aquele e-mail de texto tradicional.

Há inúmeras ferramentas de e-mail marketing que fazem este trabalho em HTML.

Seja coerente e produza uma apresentação adequada.

Campanhas de e-mail Marketing possuem um alto nível de acompanhamento, e você poderá ter acesso a e-mails entregues, abertos, clicados e que converteram em inscrições.

Fazer a configuração de uma campanha de e-mail marketing não é uma tarefa simples.

Procure se familiarizar com a ferramenta escolhida com bastante antecedência ou procure por alguém com experiência no assunto.

Audite os Dados de Sua Campanha

Tanto sua landing page como sua campanha de e-mail marketing fornecem dados estatísticos de acessos, clicks e conversões.

Você conseguirá observar por completo como a sua campanha está performando.

Utilize técnicas de re-marketing em sua campanha de e-mail.

Crie um novo e-mail marketing com um título diferente para ser enviado para aquelas pessoas que não abriram ou clicaram em sua mensagem.

É uma boa estratégia para atingir mais abertura de e-mails.

Utilize as Mídias Sociais

As mídias sociais serão um bom complemento para a divulgação do seu evento, não a mídia principal.

Dependendo do engajamento e perfil do seu público, você pode criar um evento no Facebook como forma complementar, sempre direcionando para a sua Landing Page.

Você deve disparar postagens sobre o seu evento para diferentes mídias sociais.

Mas lembre-se, os padrões de imagem são diferentes para cada mídia social.

Imagens para o facebook, por exemplo, devem possuir tamanhos de 940 x 788.

Enquanto que no Instagram o formato adequado é de 1080 x 1080.

Pense em impulsionar o seu evento em algumas mídias sociais. Pode te trazer um bom retorno.

Utilize estas dicas para a promoção do seu próximo evento.

Você vai poder comprovar na prática toda a metodologia e se aperfeiçoar cada vez mais na organização do seu evento.

Precisando de ajuda na divulgação do seu evento?

Fala com a gente.

Vai ser um prazer te atender.

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