Marketing Digital Para Advogados

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Marketing-Para-Advogados
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O Brasil possui mais faculdades de Direito do que China, Europa e Estados Unidos juntos.

De acordo com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em 2010, foram declarados 1.240 cursos de Direito , que formaram 105.317 Advogados, segundo o Censo de Educação Superior em 2015.

Ao longo do caminho, há pouco tempo para o profissional de Direito estudar marketing.

Talvez seja por isso que os escritórios de advocacia às vezes demoram a perceber o que constitui uma boa prática de marketing.

Como se destacar no meio desta multidão de Advogados?

Vamos destacar abaixo algumas práticas para implementar o Marketing no seu escritório.

Mas lembre-se.

Existe um Código de Ética a ser respeitado. Fique antenado nas resoluções da OAB.

Efetive Sua Presença On-line

Estar presente no mundo digital não é mais uma escolha, é uma necessidade.

Se o seu escritório não tem um site que descreva as suas atividades e apresente os seus serviços para os seus clientes, você simplesmente está renunciando a uma fatia significativa do mercado.

A palavra “Advogado” possui um volume mensal de 110.000 buscas no Google para todo o Brasil.

Procure saber qual é o tamanho da fatia deste bolo para a sua cidade.

Tenha o seu site adequado tecnicamente aos mecanismos de busca, assim será mais fácil de encontrarem você.

Torne o seu site relevante para os seus clientes.

Em uma época em que todos adoram praticidade e fácil acesso à informação, disponibilize facilidades para o seu cliente.

Tenha uma área de consulta aos processos em seu site. Vai te poupar umas boas horas ao telefone e os seus clientes vão adorar.

Tenha em mente que o seu site precisa ser compatível com todos os dispositivos.

Um site responsivo e com boa experiência para o usuário vai agradar a todos, inclusive ao Google, que em sua última atualização de algoritimo deixou bem claro: Mobile First / UX

Significa que sites bem construídos para dispositivos mobile (Mobile First) e que proporcionem uma boa experiência para o usuário (UX), com botões de fácil acesso e navegabilidade com apenas um dedo serão melhores ranqueados.

Esteja Presente nas Redes Sociais

Vale informar que as redes sociais impulsionam de forma indireta a nota global do seu site.

Caso elas não sejam sua maior fonte de captação de clientes, não as despreze.

Um site associado a uma rede social que tenha muitos compartilhamentos é considerado pelo Google como relevante e vai te dar alguns bons pontos no ranqueamento das buscas.

Avalie a possibilidade de seu perfil profissional estar ativo nas redes sociais.

Compartilhe informações relevantes que sejam respaldadas pelo seu código de ética.

Crie um canal de comunicação com o seu público para obter um maior engajamento.

Consolide a sua autoridade.

Lembre-se, produção de conteúdo relevante e de qualidade consolida a sua autoridade e fortalece a sua presença nos resultados de busca orgânica do Google.

O momento é oportuno para a produção de conteúdo na sua área.

Um novo governo tomará posse e junto com ele uma série de mudanças serão implementadas em diversos setores.

Aproveite a oportunidade para explorar os temas desta mudança.

E aí!? Seu site está pronto para atender esta demanda?

Caso tenha alguma dúvida, fale com a gente.

Podemos ajudar você a ter mais resultados com o seu website.

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