O Brasil possui mais faculdades de Direito do que China, Europa e Estados Unidos juntos.
De acordo com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em 2010, foram declarados 1.240 cursos de Direito , que formaram 105.317 Advogados, segundo o Censo de Educação Superior em 2015.
Ao longo do caminho, há pouco tempo para o profissional de Direito estudar marketing.
Talvez seja por isso que os escritórios de advocacia às vezes demoram a perceber o que constitui uma boa prática de marketing.
Como se destacar no meio desta multidão de Advogados?
Vamos destacar abaixo algumas práticas para implementar o Marketing no seu escritório.
Mas lembre-se.
Existe um Código de Ética a ser respeitado. Fique antenado nas resoluções da OAB.
Efetive Sua Presença On-line
Estar presente no mundo digital não é mais uma escolha, é uma necessidade.
Se o seu escritório não tem um site que descreva as suas atividades e apresente os seus serviços para os seus clientes, você simplesmente está renunciando a uma fatia significativa do mercado.
A palavra “Advogado” possui um volume mensal de 110.000 buscas no Google para todo o Brasil.
Procure saber qual é o tamanho da fatia deste bolo para a sua cidade.
Tenha o seu site adequado tecnicamente aos mecanismos de busca, assim será mais fácil de encontrarem você.
Torne o seu site relevante para os seus clientes.
Em uma época em que todos adoram praticidade e fácil acesso à informação, disponibilize facilidades para o seu cliente.
Tenha uma área de consulta aos processos em seu site. Vai te poupar umas boas horas ao telefone e os seus clientes vão adorar.
Tenha em mente que o seu site precisa ser compatível com todos os dispositivos.
Um site responsivo e com boa experiência para o usuário vai agradar a todos, inclusive ao Google, que em sua última atualização de algoritimo deixou bem claro: Mobile First / UX
Significa que sites bem construídos para dispositivos mobile (Mobile First) e que proporcionem uma boa experiência para o usuário (UX), com botões de fácil acesso e navegabilidade com apenas um dedo serão melhores ranqueados.
Esteja Presente nas Redes Sociais
Vale informar que as redes sociais impulsionam de forma indireta a nota global do seu site.
Caso elas não sejam sua maior fonte de captação de clientes, não as despreze.
Um site associado a uma rede social que tenha muitos compartilhamentos é considerado pelo Google como relevante e vai te dar alguns bons pontos no ranqueamento das buscas.
Avalie a possibilidade de seu perfil profissional estar ativo nas redes sociais.
Compartilhe informações relevantes que sejam respaldadas pelo seu código de ética.
Crie um canal de comunicação com o seu público para obter um maior engajamento.
Consolide a sua autoridade.
Lembre-se, produção de conteúdo relevante e de qualidade consolida a sua autoridade e fortalece a sua presença nos resultados de busca orgânica do Google.
O momento é oportuno para a produção de conteúdo na sua área.
Um novo governo tomará posse e junto com ele uma série de mudanças serão implementadas em diversos setores.
Aproveite a oportunidade para explorar os temas desta mudança.
E aí!? Seu site está pronto para atender esta demanda?
Caso tenha alguma dúvida, fale com a gente.
Podemos ajudar você a ter mais resultados com o seu website.