O Que é Automação de Marketing

Você já deve ter ouvido falar sobre o termo Automação de Marketing.

O que significa?

Como pode ser útil ?

Vamos tentar esclarecer para você de forma simples como este serviço vai mudar os rumos do seu negócio.

Automação de Marketing nada mais é do que a criação de tarefas agendadas automaticamente de acordo com a forma com que as pessoas interagem com o seu negócio no mundo digital.

Existem várias formas de Automação de Marketing.

icone de automação de emails

Automação
de E-mails

ícone de automação de redes sociais

Automação
de Redes Sociais

Automação
de Fluxo de Atividade

A Hubspot, empresa pioneira em Marketing Digital, publicou um artigo inteiro sobre Automação de Marketing. O motivo? Eles são uma poderosa ferramenta de Automação de Marketing e um modelo que foi seguido em todo o mundo.

Neste artigo vamos abordar a Automação de Marketing para um website.

Existem muitas ferramentas disponíveis para contratação.

É bom estar antenado nas ofertas do mercado, pois os preços tem uma boa variação.

Vamos exemplificar algumas etapas para você entender a importância de se aplicar esta técnica para o seu website.

Como funciona a Automação de Marketing

Seu website foi feito para atrair pessoas ao seu negócio.

Este é o real motivo dele existir.

Vamos supor que o seu site funciona como deveria.

Ele possui informações relevantes na sua área de atividade e você produz conteúdo de qualidade com frequência para manter o interesse dos visitantes.

Seu site é tão interessante, que as pessoas se cadastram nele para receber sua newsletter semanal.

A Automação de Marketing vai te ajudar da seguinte forma:

Você conseguirá criar páginas específicas para os seus conteúdos mais importantes.

As ferramentas de automação te oferecem opções de páginas prontas, onde você pode inserir suas informações e utilizar aquele layout, ou até mesmo um criador de páginas para você criar o seu próprio layout

Estas páginas chamam-se Landing Pages. Já falamos aqui sobre elas.

Landing Pages existem para você conseguir informações dos seus visitantes.

Conteúdo de relevância simples, por exemplo, é trocado por informação simples, como um nome e um e-mail.

Conteúdo mais específico, com informações mais importantes, são trocados por informações mais relevantes, como telefone, empresa onde trabalha, Cidade, nome completo, etc….

Sua Automação de Marketing já começou.

Pessoas que se cadastram por conta de um determinado conteúdo, entram em seu fluxo de automação.

Você pode cadastrar uma regra na sua ferramenta de Automação de Marketing.

Por exemplo, em nosso caso, se um cliente cadastra seus dados por conta de uma análise de site, ele vai receber um e-mail em 24 hs e outro em 48 hs sobre assuntos relacionados ao tema.

Automação de Marketing é uma forma de nutrir o seu lead com conteúdo adequado ao assunto de interesse dele.

Esta é a melhor forma de engajar o seu público e consolidar a sua autoridade.

Está pronto para começar a automatizar o seu Marketing?
Produza conteúdo.

Engaje o seu público.

Escolha uma ferramenta que atenda o tamanho da sua empresa.

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