Como analisar a perda de tráfego orgânico do seu site

Verifique se realmente há uma queda de tráfego

1. Confirme variações 2. Verifique o GA4 3. Identifique padões incomuns

Verifique as tendências de tráfego na Google Search Console e compare-as com períodos anteriores.

1. Confirme variações

Verifique as páginas que perderam tráfego e assegure a instalação correcta do código de acompanhamento.

2. Verifique o GA4

Procure padrões incomuns que possam indicar uma queda real no tráfego.

3. Identifique padões incomuns

Verifique se a perda de tráfego ocorreu devido a uma ação manual do Google

1. Ações manuais Verifique o Google Search Console para saber se existem notificações de ações manuais do Google. 2. Melhore e reconsidere Se for notificado, melhore o seu site e peça uma reconsideração para cancelar a ação manual.

Atualização do algoritmo como causa de perda de tráfego orgânico

Considere a possibilidade de uma atualização do algoritmo do Google ser a causar da queda de tráfego. Identifique as potenciais razões para a penalização algorítmica de um site pelo Google.

Possíveis motivos para uma penalidade de algoritmo de site no Google

- Links não naturais - Baixa autoridade do site - Técnicas de span

O que você pode (e deve) fazer nesse caso

1. Identificar as áreas afetadas Verifique se a penalização afetou todo o site ou seções específicas. 2. Verifique se o site foi hackeado Procure páginas suspeitas no caso de um site hackeado.

Revise a qualidade do conteúdo e livre-se de conteúdo duplicado e de baixa qualidade

Avalie a qualidade do conteúdo e elimine conteúdos duplicados ou de baixa qualidade. Reveja os links de entrada e remova os de baixa qualidade.

Agora é aguardar até a próxima atualização para que o Google “reconsidere” a qualidade de seu site

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Alfinete de localização amarelo